quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sociedade Individualista



Esse mundo é o seu?
Falo o que penso.
Faço o que eu quero.
E não me importo com os outros.
Esse mundo é o seu?
Fumo e jogo a bituca no chão às vezes no lixo e ainda me preocupo com a camada de ozônio.
Esse mundo é o seu?
Bebo encho a cara, pego meu carro dou uma volta, e penso que não pega nada.
Esse mundo é o seu?
Fico com quem eu quiser e não sou dessas pessoas que ficam se preocupando em amor eterno e nem fidelidade.Se cair na minha rede u traço, estou nem ai pra sentimento alheiio.
Esse mundo é o seu?
No trabalho se tiver uma vaga e eu tiver que usar uma pessoa como escada, tô nem ai, aqui é cada um por si.
Esse mundo é o seu?
Me mato na academia tenho que manter a pose para os amigos,pois a imagem nesse mundo é tudo.
Esse mundo é o seu?
Faço caridade, pois cai muito bem pra minha imagem, está na moda e diminui meus impostos.
Esse mundo é o seu?
Quando meu carro está quebrado, infelizmente tenho que pegar um ônibus, sento e esqueço quem tá perto de mim se entra velhinho azar dele, eu estou sentada.
Esse mundo é o seu?
Escuto musica alta em local público, pois os incomodados que se retirem .
Esse mundo é o seu?
Não quero morrer velha porque os idosos hoje em dia não prestam pra nada, só pra atrapalhar a vida de todo mundo, querendo dar voltinha de ônibus de graça. O que você aprenderá com um idoso? Nada né!
Esse mundo é o seu?
Eu pago a escola dos meus filhos e a professora tá ali pra ensinar e meu filho está ali pra cobrar isso dela e deixar bem claro que ela é paga pra isso.
Esse mundo é o seu?
Com faxineiro, porteiro eu só falo o suficiente, não vamos misturar as coisas né, cada um com seu mundinho social, se é que você me entende.
Esse mundo é o seu?
Compro tudo o que os meus filhos pedem, dou tudo do bom é melhor, pois morro de medo deles se revoltarem contra mim.


Esse mundo é o Meu!

Sem objetivos de vida, sem respeito ao próximo, me acho superior.
Digo não ao aquecimento global, e ajudo destruir o planeta toda vez que eu acendo meu cigarro.
Não imponho limites aos meus filhos, pensando que dando tudo a eles tornaram adultos de bem.
Esse é o meu mundo, frio, solitário, calculista, preconceituoso, racista, hipócrita.
Esse é o mundo que eu escolhi pra mim.

(Esse texto foi extraído de conversas que escutei ou que me falaram de homens e mulheres que vivem assim)

Nenhum comentário: